04 ago 2023 | 16:35:43

Fêmeas disputam a liderança da geração na Taça de Prata

Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) reúne alguns dos melhores exemplares femininos da geração 2020, no Brasil.


Ganhadora de G1, Omnipontet compõe a parelha do Haras Springfield, na Taça de Prata.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo reservado às potrancas, no festival da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) reunirá, na pista de Cidade Jardim, alguns dos melhores elementos, dentre as potrancas da geração 2020, no Brasil.

Nisso, o páreo servirá, por ora, como um tira-teima da turma.

Se a mera oportunidade de participar, com boas possibilidades, de uma prova desse calibre, já é motivo mais do que suficiente para orgulhar qualquer farda que se preze, quando uma coudelaria, então, se dá ao luxo de enviar à raia uma parelha, trata-se de fato a ser comemorado, antes mesmo da largada. Essa história acontece, em 2023, para dois proprietários.

As ganhadoras de G1 e G2, respectivamente, Omnipontet (Hat Trick) e Ocean Love (Camelot Kitten) defenderão, nessa condição, o Haras Springfield. Já o Haras Old Friends contará com as representações de For Flying (Drosselmeyer) e Felícia (Verrazano) – ambas vencedoras de eliminatórias, com notória facilidade.


Para desafiar as corredoras que desenvolvem campanha em Cidade Jardim, surgem, dentre outras, concorrentes provenientes do Rio de Janeiro: Rota da Seda (por Can The Man, do Stud Eternamente Rio), que é invicta e vencedora de G3, na Gávea; e Madonna (por Verrazano, do Haras Sweet Carol), vinda de escoltar a baladada Orla de Ipanema, na semana do GP Brasil.


Completam o lote:

Sun of Hill (por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Valentin)

Sucury Court (por Courtier, de criação do Haras Cima e propriedade de Carlos Alberto Piovezan)

Read The Times (por Silent Times, de criação do Haras Interlagos e propriedade do Stud J.C.R.)

Lillácea (por Can The Man, do Stud Embalagem)

Olympic New York (por Drosselmeyer, do Haras Regina)

Miss Telma (por Can The Man, de criação da Coudelaria Familia Monteiro e propriedade do Stud Yellow River)

Ao lado de Henrique de Toledo Lara, Margarida Polak Lara fundou o Haras Faxina, nos anos 1940, tendo a farda negra e dourada servido de vestimenta aos jóqueis de corredores inesquecíveis: Narvik, Off The Way, Rabat são apenas alguns nomes responsáveis pelas conquistas dos troféus de todas as nossas principais provas. Desde o ano 2000, a Taça de Prata reservada às potrancas, no festival da Copa dos Criadores, leva seu nome.

A prova será disputada às 16h16min, no 8º páreo da programação.

 

Mais notícias

Arrogate esnoba prejuízos e levanta a Dubai World Cup (gr.I)

Defensor da Juddmonte Farms se consolida como um dos melhores PSI de todos os tempos

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.