20 abr 2019 | 20:52:14

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)


Feliz Rainha conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado no sábado de Derby Day, na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 e mais anos, revelou a vitória de Feliz Rainha, 4 anos, filha de Put It Back e Paradise Queen (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Coube a Lauren (Good Reward) o predomínio da corrida, em seus primeiros 300 metros, com Feliz Rainha acionando na sua pegada, em segundo. Corrido contido, desta feita, Efetivo Bull (Benny The Bull) era o terceiro, com Kapoor (Cape Town) e Guapa Loca (Shanghai Bobby) completando o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Feliz Rainha desalojou Lauren da primeira colocação. Exigida por Valdinei Gil, a corredora passou, então, a neutralizar as investidas de For Finish (Christine’s Outlaw) e Faça Melhor (Wild Event). Em que pese a boa ação dos oponentes, Feliz Rainha (mesmo sem poder fazer uso da furosemida) bateu For Finish por ¼ de corpo. Faça Melhor (1/2) foi o terceiro. Lauren (1 e ½) e Efetivo Bull (2) deram números finais ao marcador.

Depois, Middle Fast (por Crimson Tide, 2 e ½), Guapa Loca (2 e ¾), Kapoor (3 e ¾) e Mediatore (por Tiger Heart, 5). Não correu: Pascal Cat.

Treinada por Christiano Oliveira, Feliz Rainha obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 18 saídas. Tempo de 55.65.

Mais notícias

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Knicks Go larga e acaba na Breeders’ Cup Classic (G1)

Tordilho encerrou sua campanha em altíssimo estilo, arranhando recorde histórico de Candy Ride.

El Capo Blade supera Lord of Westbury no GP ABCPCC

Tordilho do Stud Invincible é filho do nacional Wenzel Blade e segue invicto, em Porto Alegre.