07 mar 2020 | 21:49:25

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.


Fast Jet Court sobrou entre as potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Duas provas especiais destinadas à geração 2017 foram disputadas, neste sábado (7), em Cidade Jardim.

Fast Jet Court, filha de Courtier e Trefiori (Flatter), de criação e propriedade do Haras Cima, voltou a dar demonstração de categoria, desta feita na Prova Especial Onitié, em 1.200m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos.

A exemplo de sua estreia, Fast Jet Court largou mal. Isso, entretanto, não a impediu de conquistar sua segunda vitória, em duas saídas. Com Valmir Rocha “up”, Fast Jet Court passou, sem briga, pelas adversárias, na altura dos 200 metros finais.

Flory do Jaguarete formou a dupla a 4 corpos e ¾. Followed foi a terceira. Cara Hermana e Virna na sequência.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fast Jet Court parou os relógios no tempo de 1:10.29, com finais de 23.72 e 12.13.

Um páreo adiante, foi a vez de Full do Jaguarete, filho de Alcorano e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, brilhar na Prova Especial Nageur, em 1.200m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para machos de 2 anos.

Apurado por Maicon Mesquita, logo após a partida, Full do Jaguarete venceu “de bandeira a bandeira”. Unique Experience, que na reta final tentou alguma aproximação, formou a dupla por 3 corpos e ¾. O estreante Old Parr, que largou mal, foi o terceiro. Depois, Chicks Court.

Recebendo treinamento de Mário André, Full do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 3 saídas. Tempo de 1:11.19, com finais de 24.01 e 12.51.

Mais notícias

No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby

Japonês Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.

Pra Ser Feliz desponta como líder, entre os machos, no Cristal

Potro do Haras Raiz da Serra venceu o Clássico J. A. Flores da Cunha.

Jolie Lady comanda dobrada do Haras Ereporã no Clássico Oswaldo Aranha

Filha do nacional Thalasso confirmou a destacada exibição produzida no GP Turfe Gaúcho.