25 set 2020 | 16:57:26

Fascinatin Fanny supera as mais velhas, em São Paulo

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Jacutinga.


Fascinatin Fanny segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Jacutinga, em 1.300m na pista de areia. Venceu Fascinatin Fanny, filha de Forestry e Neuily (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Cima.

Marcos Ribeiro foi cirúrgico na condução de Fascinatin Fanny: vigiou, de perto, o ritmo de Alegria Total, sem deixar de perder de vista a favorita Eliz do Jaguarete – que se mantinha em terceiro, próxima das duas primeiras.

Na reta final, as 3, sem exceção, deram fila de vitória. Nos últimos 200 metros, porém, Eliz do Jaguarete perdeu, um bocado, em intensidade, de tal modo que Alegria Total e Fascinatin Fanny monopolizaram a briga pela primeira posição.

Na base da insistência, Fascinatin Fanny derrotou Alegria Total por ½ corpo. Eliz do Jaguarete foi a terceira. Brasa Coberta e Jessie Norman na sequência.

Treinada, em Curitiba, por Olívio Zantedeschi, Fascinatin Fanny (tem na ganhadora de G1, French Opera, e na excelente Imperatriz Vivi, suas segunda e terceira mães, respectivamente) assinalou 1:15.72.

Mais notícias

Mais Que Bonita confirma favoritismo no GP Onze de Julho (G2)

Defensora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o “Brasil das Éguas”.

Opção Certa carimba passaporte para o “Brasil das Éguas”

Defensora do Stud Verde venceu o GP José Carlos Fragoso Pires (G2).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (45ª edição)

Edson Ferreira Filho recebe o troféu pela conquista de San Andreas na Tunku Gold Cup. Imagem: Selangor Race Club (Divulgação) MALÁSIA EDSON FERREIRA FILHO (E. Ferreira Filho): Em grande conquista, o brasileiro foi para a foto no Equine Sanctuary, na Tunku Gold Cup (G1-MAL) e garantiu sua primeira prova clássica no país. Pilotando San Andreas (pule de mais de 20... [continua ]