06 maio 2017 | 17:29:59

Famous Acteon supera Chicão na Prova Especial Gualicho

Derby winner carioca voltou a vencer na chamada clássica da Gávea


Principal atração desse sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 3.000m na grama (pesada, com 9m de cerca móvel), na 2ª Etapa da Taça Quati, foi vencida por Famous Acteon, 5 anos, filho de Acteon Man e Forever Marcia (Roi Normand), de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e propriedade do Stud H & R. 

Mantido em quarto, durante a maior parte do tempo, por Wesley da Silva Cardoso, Famous Acteon avançou na reta final, sobre os ponteiros, juntamente de Chicão. E num "pega" emocionante, a dupla deu manutenção à briga até a linha de sentença, onde Famous Acteon sacou uma cabeça de vantagem sobre Chicão.

Keynote, Friend e Cabulé completaram o marcador.

Apresentado por Davi Fonseca, Famous Acteon conta com 5 vitórias em 15 corridas. Também ganhador do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), o castanho correu os três quilômetros em 2:59.74.

Mais notícias

Vareio de John Bull na Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli

Corredor do Haras Sweet Carol deu início às disputas da Copa dos Criadores.

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.