17 nov 2025 | 10:12:29

Fácil, fácil: Galo White levanta o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2)

Vencedor pertence ao Stud Slingerz Racing.


O "branquinho" Galo White venceu com ampla facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Já detentor de vitória graduada, em Cidade Jardim, Galo White "namorava", há algum tempo, seu primeiro êxito clássico, na Gávea. No domingo (16), sob a condição de absoluto favorito do público apostador, o corredor de 5 anos, filho de Goldikovic e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Slingerz Racing, levantou o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos.

Sob o comando de Wilkley Xavier, Galo White mandou na prova, como de praxe, desde a largada. Na última curva, Tamara e Gold Channel tentaram, sem sucesso, "encostar" no ponteiro.

Abrindo "vários e vários" corpos de vantagem, no tiro direto, Galo White cruzou o disco 9 corpos à frente de Bubbly Rain, finalizando Tamara em terceiro e Gold Channel em quarto.

Treinado por Lênio Vieira, Galo White passa a somar 6 vitórias (2 clássicas) em 27 corridas. Tempo de 2:24.92.

Mais notícias

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Q'Landa do Iguassu vai até São Paulo e obtém batismo clássico

Potranca do Haras Rio Iguassu levantou o Clássico Thomaz Teixeira T. De Assumpção Netto (L).

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).