22 maio 2019 | 19:11:05

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.

Vettori Kin venceu de ponta a ponta.

Imagem: Coady Photo

No fim de semana, em Churchill Downs, o brasileiro Vettori Kin (6 anos, por Vettori), de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e com Fern Circle Stables, finalizou na quarta colocação do Louisville Stakes (gr.III), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, US$ 100 mil de dotação. A vitória ficou com o canadense Tiz A Slam.

Corrido na sétima e última colocação por James Graham, Vettori Kin (que havia vencido esse mesmo páreo em 2018) deu enorme fila, na reta final. Ocorre que Tiz A Slam, que ditou o ritmo do páreo a seu gosto (assinalando parciais de 24.91 e 50.81), fez-se na frente, conforme dito na gíria turfística. Conduzido por Steven Bahen, resistiu ao tropel dos adversários, derrotando o irlandês Shahroze (Holy Roman Emperor) por ¾ de corpo. Nessy (Flower Alley) finalizou em terceiro, com Vettori Kin, a 1 corpo e ¼ do ganhador, em quarto.

Filho de Tiznow e Flaming Rose (Grand Slam), de criação e propriedade de Chiefswood Stable, Tiz A Slam obteve a sétima vitória em 27 saídas. Um dos mais regulares fundistas da primeira turma canadense, percorreu a milha e meia no tempo de 2:27.48.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

Ler na íntegra

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Ler na íntegra

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).

Ler na íntegra