22 maio 2019 | 19:11:05

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.


Vettori Kin venceu de ponta a ponta.

Imagem: Coady Photo

No fim de semana, em Churchill Downs, o brasileiro Vettori Kin (6 anos, por Vettori), de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e com Fern Circle Stables, finalizou na quarta colocação do Louisville Stakes (gr.III), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, US$ 100 mil de dotação. A vitória ficou com o canadense Tiz A Slam.

Corrido na sétima e última colocação por James Graham, Vettori Kin (que havia vencido esse mesmo páreo em 2018) deu enorme fila, na reta final. Ocorre que Tiz A Slam, que ditou o ritmo do páreo a seu gosto (assinalando parciais de 24.91 e 50.81), fez-se na frente, conforme dito na gíria turfística. Conduzido por Steven Bahen, resistiu ao tropel dos adversários, derrotando o irlandês Shahroze (Holy Roman Emperor) por ¾ de corpo. Nessy (Flower Alley) finalizou em terceiro, com Vettori Kin, a 1 corpo e ¼ do ganhador, em quarto.

Filho de Tiznow e Flaming Rose (Grand Slam), de criação e propriedade de Chiefswood Stable, Tiz A Slam obteve a sétima vitória em 27 saídas. Um dos mais regulares fundistas da primeira turma canadense, percorreu a milha e meia no tempo de 2:27.48.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Hoje (26/06) - Data final para inscrição na Copa Regional (L)

A prova será disputada no dia 04 de julho, no Hipódromo do Cristal. As inscrições serão recebidas até as 16h00. Acompanhe!

Grande Prêmio Brasil: balizamento

Sorteio foi realizado na segunda-feira (8), durante as transmissões da TV Turfe.

Expert De La Côte reforça domínio entre as fêmeas, no Cristal

Corredora do Haras Uberlândia confirmou seu favoritismo no Clássico Duque de Caxias.