01 mar 2020 | 11:07:15

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).


Elizabeth Way venceu com autoridade.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (29), em Gulfstream Park, éguas de 4 e mais anos disputaram o The Very One Stakes (G3), em 1.900m na pista de grama, com US$ 150 mil de dotação. Venceu a irlandesa Elizabeth Way, finalizando a brasileira Touriga (5 anos, por Put It Back, de criação da Fazenda Mondesir), bastante próxima, em quarto.

Conduzida por Paco Lopez, Elizabeth Way derrotou Romantic Pursuit por 1 corpo e ¼. A francesa La Signare tomou a terceira posição de Touriga, no último galão, por pequena diferença. Touriga, correndo de alcance, sempre por dentro, desenvolveu, com agrado, na reta final.

Criada pela Godolphin, Elizabeth Way é uma 4 anos, filha de Frankel e Maids Causeway (Giant’s Causeway), de propriedade de John McCormack. Treinada por Roger Attfield, obteve sua segunda vitória em 7 saídas.

Tempo de 1:54.26.

Mais notícias

João Moreira brilha e Militarize vence o Golden Rose (G1), em Rosehill, Austrália

Jornada do brasileiro, pela Austrália, rendeu novo G1 ao seu retrospecto.

Festival do GP São Paulo CSN tem pré-inscrições divulgadas

Meeting máximo do turfe paulista será realizado entre os dias 24 e 25 de outubro. Prova principal recebeu 16 pré-inscrições.

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.