03 abr 2019 | 18:46:16

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.


Sea Dream irá encarar 11 adversárias na estreia.

Imagem: Porfirio Menezes/O Favorito Turfe

Na próxima sexta-feira (5), Sea Dream (5, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade desta em sociedade com Bonne Chance Farm (seção norte-americana do Stud Rio Dois Irmãos) estreará em solo norte-americano. A corredora irá encarar um allowance, com US$ 83 mil de dotação, em Keeneland, na distância dos 1.600 metros na raia de grama.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Sea Dream será conduzida por Joel Rosario e fará frente a 11 adversárias. Cotada a 12/1 no morning line, terá, dentre suas principais oponentes, a britânica Environs (Dansili), que também debutará nos Estados Unidos. Em seu caso, credenciada por duas vitórias conquistadas na França.

No Brasil, Sea Dream foi um dos destaques de sua geração. Sob treinamento de Venâncio Nahid, conquistou 3 primeiros lugares em 11 saídas. O principal deles, no Grande Prêmio Diana (gr.I) de 2017, em Cidade Jardim. Na prova correspondente disputada no semestre seguinte, na Gávea, formou a dupla para Silence Is Gold. Por fim, escoltou Future Queen, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), quando de sua derradeira exibição, no país.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Leão de Prata e Friends of Gold embarcam hoje para o Uruguai

Com destino a Montevidéu, voo com animais treinados no Brasil está programado para as 17 horas dessa sexta-feira, no aeroporto de Viracopos.

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.

Iene Fortune vence e convence na Prova Especial Super Power

Potro do Haras Nijú mantém-se como um dos melhores nomes da geração 2018, na Gávea.