19 jul 2021 | 21:04:57

EUA: Royal Ship entra terceiro em G2.

Crioulo do Haras Belmont voltou a figurar com destaque, em prova graduada.


No sábado (17), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na raia de areia, com bolsa de US$ 250 mil. Vindo de formar a dupla na Hollywood Gold Cup (G1), Royal Ship (por Midshipman, 5 anos, de criação do Haras Belmont) foi à raia na condição de favorito e finalizou em terceiro para Express Train, 4 anos, filho de Union Rags e I’m A Flake (Mineshaft), de criação de Dixiana Farms e propriedade de C. R. K. Stable.

Na reta final, enquanto Royal Ship foi lançado pela cerca interna, por Mike Smith, Express Train avançou a meio de pista, sob o comando de Juan Hernandez. Com melhor ação, Express Train derrotou Tripoli, que foi conduzido por Tiago Josué Pereira, por ½ corpo. Royal Ship foi o terceiro, a 3 corpos e ½.

Treinado por John Shirreffs, Express Train completou a distância no tempo de 1:43.37. Obteve a 4ª vitória (2ª em prova de G2) em 12 saídas. Replay abaixo.

Já no domingo (18), no mesmo hipódromo californiano, Homer Screen (por Adriano, 5 anos, de criação do Haras Santa Maria de Araras) estreou nos Estados Unidos ao finalizar em sexto no The Wickerr Stakes, em 1.600m na pista de grama, com US$ 80 mil de dotação. Com percurso algo atribulado, Homer Screen alcançou o disco apenas 2 corpos e ¼ atrás do vencedor, Neptune’s Storm, um Stormy Atlantic que, sob a monta de Flavien Prat, percorreu a milha em 1:35.56.

Treinado por Peter Miller, Neptune’s Storm é um múltiplo ganhador clássico, incluindo G2 e G3, além de segundo em G1.

 

Mais notícias

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.

Olympic Jhonsnow mantém hegemonia do Haras Regina no GP Presidente da República

Filho de Agnes Gold rendeu à farda rubro-negra sua 7ª vitória, na história do páreo.

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.