20 fev 2020 | 14:10:21

EUA: retorno de Jolie Olímpica e exportação de Royal Ship movimentam a semana

Craque invicta alinhará, no sábado, no Buena Vista Stakes (G2). Candidato à tríplice coroa teve sua exportação confirmada.

Jolie Olímpica busca vitória, em prova de G2.

Imagem: Benoit Photo/PaulickReport.com

A presente semana tem sido de notícias chamativas relacionadas a animais brasileiros em ação – ou com vistas de atuar – nos Estados Unidos.

No próximo sábado (22), a invicta Jolie Olímpica (por Drosselmeyer, 4 anos, de criação do Stud TNT) alinhará no Buena Vista Stakes (G2), em 1.600m na grama, para fêmeas de 3 e mais anos. A prova, com bolsa de US$ 200 mil de dotação, será disputada em Santa Anita Park – hipódromo no qual Jolie Olímpica debutou, com vitória, no Las Cienegas Stakes (G3), em janeiro.

Treinada por Richard Mandella e tendo sua montaria dada a Mike Smith, Jolie Olímpica fará frente a 11 oponentes, largando da baliza 1. Vinda de vencer o American Oaks (G1), a irlandesa Lady Prancealot surge como sua principal adversária. O páreo será corrido às 19h30, horário de Brasília.

Royal Ship (por Midshipman, 3 anos, de criação do Haras Belmont), recente ganhador do GP Estado do Rio de Janeiro (G1) restou negociado com o exterior. De acordo com notícia assinada por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, o castanho, que abriu a tríplice coroa de produtos, será enviado aos Estados Unidos, onde ficará sob os cuidados do já citado Richard Mandella.

Tendo defendido, no Brasil, a farda do Stud Happy Again, sob os cuidados de Luis Esteves, Royal Ship soma 5 vitórias (3 clássicas) em 7 saídas, encontrando-se invicto na raia de grama.

Mais notícias

De ponta a ponta, Brave Caroline conquista a XXIII Copa Japão de Turfe (L)

Defensora do Stud Hole In One prevaleceu na homenagem a Kazuo Sakurai.

Ler na íntegra

Arrocha levou a melhor no Clássico Sandpit (L)

Grande Criterium passa a ser a meta do defensor do Haras Estrela Nova.

Ler na íntegra

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

Ler na íntegra