20 dez 2021 | 15:05:18

EUA: Paulo Henrique Lobo vence G3 e mantém Center Aisle invicta em suas cocheiras

Profissional brasileiro é o treinador da filha da Into Mischief, que venceu, para a o OXO Equine, o Sugar Swirl Stakes (G3).


Lobo (dir.) e sua equipe posam ao lado de Center Aisle

Imagem: Gulfstream Park

No último sábado (18), em Gulfstream Park, éguas de 3 e mais anos disputaram o Sugar Swirl Stakes (G3), em 1.200m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Vitória de Center Aisle, que colocou em relevo o nome de seu treinador, o brasileiro Paulo Henrique Lobo.

Mesmo correndo por fora da favorita Frank’s Rockette (múltipla ganhadora de G2 e colocada em G1), inclusive durante a curva, Center Aisle superou a potente adversária, na reta final. No espelho, 1 corpo separava as duas corredoras. A terceira, Bronx Beauty, chegou a 5 corpos da ganhadora – que, conduzida por Luis Saez, registrou 1:09.54 para a distância.

Center Aisle é uma 4 anos, filha de Into Mischief e Specification (Empire Maker), de criação de Breffini Farm e propriedade da OXO Equine (operação ainda recente, no turfe estadunidense, e que vem respondendo por grandes investimentos).

Sob os cuidados de Lobo, Center Aisle correu 3 vezes, vencendo as 3. Antes, havia vencido allowances, disputados no Kentucky, entre Churchill Downs e Keeneland. Ao todo, sua campanha aponta 8 saídas e 4 êxitos, tendo sido esta a sua primeira conquista black type.

Mais notícias

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).

Hang Loose domina a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges.