20 set 2022 | 13:56:31

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.


Na segunda-feira (19), em Presque Isle Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram o Presque Isle Mile Stakes (L), em 1.700m na raia sintética (all weather track), com US$ 200 mil de dotação. Tendo vencido Surly Furious, a terceira colocação ficou com o brasileiro Novo Sol (5 anos, por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso – em parceria que envolve, também, o Haras Princesa do Sul).

Conduzido por Luis Saez, Surly Furious acionou com destaque durante toda a prova, ingressando no tiro direto já na liderança e vindo a derrotar Harlan’s Estate por 1 corpo e ¾. Este, por sua vez, suportou o tropel de Novo Sol por pescoço.

O ganhador é um 4 anos castrado, filho de Upstart e Perfect Prediction (Majesticperfection). De criação de Bereton Jones, pertence a Joseph Novogratz Stables Inc. Treinado por Gleen Wismer, percorreu a distância na marca de 1:41.93 (a apenas 2/10 do recorde de 1:41.91, pertencente a Mr. Ritz).

 

Mais notícias

Willie Hobo conquista o Clássico Guido Irineu Pelanda

Vitorioso pertence ao Stud Gussolândia.

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.

Um show de Kopenhagen no Grande Prêmio Paraná (G3)

Arenático do Haras Springfield venceu a prova máxima do turfe paranaense por 19 corpos.