EUA: Lamartine vence allowance em Churchill Downs
Em sua terceira exibição nos Estados Unidos, crioulo do Stud Eternamente Rio conquistou a primeira vitória no país.

Lamartine venceu com firmeza.
Imagem: Transmissão Churchill Downs
Nesta quinta-feira (20), em Churchill Downs, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.800m na pista de grama, com bolsa de US$ 80 mil. Vitória do brasileiro Lamartine, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Phoenix Thoroughbred.
Conduzido por Ricardo Santana Jr., Lamartine acompanhou com facilidade, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Noble Commander. Dominando as ações no ingresso à reta final, o brasileiro livrou vantagem, na dianteira, e trilhou, pela cerca interna, o caminho para a vitória.
O francês Devamani formou a dupla a ¾ de corpo. Zero Gravity finalizou em terceiro. Tempo de 1:50.55.
Treinado por Steven Asmussen, Lamartine competiu pela terceira vez, nos Estados Unidos, onde obteve a primeira vitória. No Brasil, além de uma eliminatória, aos 2 anos, Lamartine conquistou êxitos nos Granes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).
Irmão materno do também ganhador de G1, Jadir (Soldier of Fortune), Lamartine descende de família desenvolvida na Argentina, pelo Haras Las Ortigas, e trazida para o Brasil pelo Haras Santa Maria de Araras (quando da importação da argentina Viuva).
Aqui, o replay do páreo.
Mais notícias

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana
Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.