15 jul 2019 | 11:26:17

EUA: Lamartine obtém quarto lugar em listed

Brasileiro atuou no Warrior Veterans Stakes (L). Real Story foi o vencedor, em excelente marca.


No último sábado (13), produtos de 4 e mais anos disputaram o Warrior Veterans Stakes (L), em 1.700m na raia de grama, com bolsa de US$ 100 mil, no Indiana Grand Race Course. O brasileiro Lamartine finalizou na quarta colocação, tendo a vitória sorrido a Real Story, 4 anos, filho de Fast Bullet e My Own Story (Lasting Approval), de criação e propriedade de Jeffrey Amiling & Merriefield Farm.

Com Brian Hernadez Jr. “up”, Real Story venceu de ponta a ponta. Lamartine, por sua vez, acionou em terceiro durante a maior parte do tempo, tendo, inclusive, dado alguma impressão na entrada da reta final. O brasileiro – conduzido por Ricardo Santana Jr. – arrematou a 4 corpos do ganhador e cabeça de desvantagem em relação ao terceiro colocado, Dot Matrix, favorito dos apostadores que havia vencido esse mesmo páreo, em 2018.

Treinado por Ignacio Correas, Real Story obteve a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor do American Derby (gr.III) e vindo de finalizar em quarto no Dixie Stakes (gr.II) – vencido pelo ganhador de G1, Catholic Boy – Real Story parou os cronômetros no tempo de 1:41.09, ficando a menos de 1s do recorde da distância, de 1:40.24, pertencente a Inside Out.

Aqui, o download do replay do páreo (disponibilizado pelo website do Indiana Grand Race Course).

Mais notícias

Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers da América do Sul

Pela primeira vez, um brasileiro ocupa o posto de head dos handicappers sul-americanos.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.