25 nov 2019 | 14:57:06

EUA: Jolie Olímpica faz seu primeiro exercício cronometrado

Animal do Ano no último Troféu Mossoró, crioula do Stud TNT passou 600m em 35.60, no hipódromo de Del Mar.


Jolie Olímpica: esperança brasileira nos EUA.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (24), a campeã brasileira Jolie Olímpica realizou seu primeiro exercício perante cronometristas oficiais, nos Estados Unidos. A crioula do Stud TNT percorreu 600 metros, na raia de Del Mar, em 35.60 – o melhor dos 5 exercícios realizados, nas mesmas distância e data.

Atualmente sob os cuidados de Richard Mandella, Jolie Olímpica foi adquirida pela Fox Hill Farm junto ao Haras Regina poucas semanas após ter vencido o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), no último mês de junho. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III) e de uma eliminatória, na estreia, Jolie Olímpica deixou o Brasil na condição de corredora invicta.

O desempenho da filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino) fez dela o primeiro elemento de 2 anos a ser eleito “Animal do Ano”, no Troféu Mossoró. A corredora também prevaleceu na categoria de “Melhor Potranca de 2 Anos”.

Mais notícias

EUA: companhias leiloeiras norte-americanas vetam a utilização de bisfosfonatos em potros

Keeneland, Fasig-Tipton e ORBS permitirão que compradores testem produtos com menos de 4 anos para a presença de bisfosfonatos. Em exames positivos, o negócio poderá ser cancelado.

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 16ª Edição

Nesta edição: Alegria Total, Mañana Poderosa, Mutlu San e Nhoquin