11 set 2020 | 18:48:42

EUA: febril, Jolie Olímpica não corre G3; na mesma prova, estreia Intuição

Com US$ 500 mil de dotação, a Ladies Sprint (G3) será disputada, no sábado (12), em Kentucky Downs.


Intuição dará início à sua campanha norte-americana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de não correr na Del Mar Mile (G2), por força de uma cólica, Jolie Olimpica voltou a ter de abdicar de um páreo. Febril, não embarcou para Kentucky Downs, onde competiria, no sábado (12), no Ladies Sprint Stakes (G3), prova – com US$ 500 mil de dotação – que, por outro lado, marcará a estreia de outra brasileira, nos Estados Unidos: Intuição (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Treinada por Paulo Henrique Lobo, Intuição será conduzida por Florent Geroux. Largando da baliza 1, fará frente a 11 adversárias, ao longo dos 1.300 metros, na grama. Dona de excelente retrospecto, a múltipla ganhadora de G1 Got Stormy surge como provável favorita. Ela vem de escoltar Halladay no Fourstardave Handicap (G1). Kimari, que foi até Ascot e formou a dupla na Commonwealth Cup (G1), vencida por Golden Horde, é outra forte candidata à vitória.

No Brasil, Intuição foi à raia por 5 vezes. A principal das suas 3 vitórias ocorreu no Grande Prêmio Roger Guedon (G3). Em fevereiro, quando de sua despedida das pistas nacionais, finalizou em terceiro no GP Henrique Possolo (G1), vencido por Mais Que Bonita.

O páreo será disputado às 17 horas, no horário de Brasília.

Mais notícias

Maroñas: versátil, Native Extreme retorna à raia de grama para vencer o Clásico Invasor

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que, em janeiro, venceu o GP José Pedro Ramirez (G1), somou novo êxito para a campanha.

Jericoacoara desbanca Nix Et Lux na Taça de Cristal de Potrancas (L)

Defensora do Haras Ereporã é filha do nacional Thalasso.

Grande Prêmio Brasil: balizamento

Sorteio foi realizado na segunda-feira (8), durante as transmissões da TV Turfe.