13 ago 2023 | 04:48:08

EUA: em excelente corrida, Ice Chocolat entra terceiro, para Casa Creed, em G1

Brasileiro criado pelo Haras Nijú produziu destacada atuação no Fourstardave Handicap (G1).


Casa Creed somou novo êxito de G1 à sua campanha.

Imagem: Sarah Andrew/TDN.com

Principal atração do sábado (13), em Saratoga, o Fourstardave Handicap (G1), em 1.600m na raia de grama, com US$ 500 mil de dotação, para produtos de 3 e mais anos, marcou excelente corrida do brasileiro Ice Chocolat (Goldikovic), de criação do Haras Nijú e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch (recentes adquirentes de Raptor's), que finalizou em terceiro, a apenas 1 corpo e 3/4 do ganhador, Casa Creed.

Corrido de alcance, como de costume, por Joel Rosario, Ice Chocolat (treinado por Mark Casse) arrematou com disposição, no tiro direto, aproximando-se, sobremaneira, dos ponteiros. Casa Creed, por sua vez, foi conduzido por Luis Saez e garantiu mais uma vitória de G1 para sua campanha ao livrar 3/4 de corpo sobre o favorito Annapolis.

Casa Creed, 7 anos, filho de Jimmy Creed e Achalaya (Bellamy Road), de criação de Silver Springs Stud LLC e propriedade de LRE Racing LLC & JEH Racing Stable LLC é treinado por Bill Mott e obteve sua 9ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:34.20.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]

Céu de Brigadeiro é o dono do Grande Prêmio São Paulo 2017

Festa de Edson Alexandre e Luiz Aberto Danielian foi comandada pelo filho do nacional Out of Control

Em atropelada fulminante, Izzi Bizzi vence o GP Pres. José de Souza Queiroz (G2)

Potro de Black Opal Stud assumiu a liderança da geração.