13 ago 2023 | 01:48:08

EUA: em excelente corrida, Ice Chocolat entra terceiro, para Casa Creed, em G1

Brasileiro criado pelo Haras Nijú produziu destacada atuação no Fourstardave Handicap (G1).


Casa Creed somou novo êxito de G1 à sua campanha.

Imagem: Sarah Andrew/TDN.com

Principal atração do sábado (13), em Saratoga, o Fourstardave Handicap (G1), em 1.600m na raia de grama, com US$ 500 mil de dotação, para produtos de 3 e mais anos, marcou excelente corrida do brasileiro Ice Chocolat (Goldikovic), de criação do Haras Nijú e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch (recentes adquirentes de Raptor's), que finalizou em terceiro, a apenas 1 corpo e 3/4 do ganhador, Casa Creed.

Corrido de alcance, como de costume, por Joel Rosario, Ice Chocolat (treinado por Mark Casse) arrematou com disposição, no tiro direto, aproximando-se, sobremaneira, dos ponteiros. Casa Creed, por sua vez, foi conduzido por Luis Saez e garantiu mais uma vitória de G1 para sua campanha ao livrar 3/4 de corpo sobre o favorito Annapolis.

Casa Creed, 7 anos, filho de Jimmy Creed e Achalaya (Bellamy Road), de criação de Silver Springs Stud LLC e propriedade de LRE Racing LLC & JEH Racing Stable LLC é treinado por Bill Mott e obteve sua 9ª vitória em 34 corridas. Tempo de 1:34.20.

 

Mais notícias

Mas Que Nada só faz vencer: agora, na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira inaugurou a Prova Especial Waldmeister.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (7ª edição)

André Luis Silva venceu o melhor páreo da sabatina, na Mauritânia, com High Voltage. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W. Alencar): Sempre em ação no hipódromo e cassino de Presque Isle Downs, Walber Alencar conquistou mais duas vitórias nos últimos dias, somando agora 26 na temporada. Pilotando a favorita da competição, Miss Mikaela, o brasileiro foi para a... [continua ]

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).