05 jan 2018 | 21:05:05

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).


Editore busca novo êxito graduado, nos Estados Unidos

Imagem: Billy Poon

Um dos destaques da programação organizada para amanhã (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, conta com a inscrição, dentre outros concorrentes, do brasileiro Editore (Redattore), 5 anos, do Stud Rio Dois Irmãos.

Vindo de vencer o Berkeley Handicap (gr.III), em Golden Gate Fields, no último dia 25 de novembro, Editore aparece cotado a 15 por 1 no morning line. Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Editore voltará a ser conduzido por Brice Blanc (que esteve em seu dorso, quando da mencionada vitória).

Múltiplo ganhador graduado, o francês Itsinthepost (American Post), que vem de finalizar em sétimo na Breeders’ Cup Turf (gr.I), surge como provável favorito. O também francês Flamboyant (Peer Gynt), vencedor deste mesmo San Gabriel Stakes (gr.II), em 2016, e Isotherm (Lohnro), há duas temporadas figurando com destaque na primeira turma de milheiros – na grama – da Califórnia, acionam como outros dois competidores de grandes possibilidades na prova.

Top of The Game, Win the Space, Tequila Joe, He Will, Free Rose e Smokey Image completam o lote.

Mais notícias

Jolie Olímpica congela cronômetros, supera adversárias e brilha em G2

Craque criada pelo Stud TNT conquistou o Monrovia Stakes (G2), em Santa Anita, ficando próxima de derrubar recorde pertencente à ela própria.

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Confira vídeos dos concorrentes à seletiva do Cristal da Copa Precocidade e Velocidade

A seletiva gaúcha será disputada nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre.