27 maio 2017 | 23:30:07

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant


Ganhadora de G1, Illuminant resistiu na primeira colocação

Imagem: Santa Anita Park

Disputado nesse sábado (27), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Monrovia Stakes (gr.II), em 1.300m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, teve na brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) a sua quarta colocada. A vitória, no entanto, ficou com Illuminant, 5 anos, filha de Quality Road e Sparkling Numbers (Polish Numbers), de criação de Sycamore Hall Farm e propriedade de Eclipse Thoroughbred Partners, Head of Plains Partners LLC & SF Racing LLC. 

Com Flavien Prat "up", Illuminant buscou a primeira colocação logo na largada. Já Juno, por outro lado, passou a ser corrida na expectativa por Kent Desormeaux. Sob um ritmo bastante forte - com os primeiros 400m sendo corridos em menos de 22s - as competidoras ingressaram na reta final, ainda com Illuminant na ponta, enquanto que Juno buscava avançar, mais aberta, em quinto. 

E ainda que tenha dado certa impressão na altura dos 300 finais, Juno perdeu um bocado em intensidade, na horada verdade, ao passo que Illuminant conseguiu concretizar sua vitória. No espelho, Illuminant derrotou Coniah (Harlington) por 1/2 corpo. A irlandesa Anita Partner (Majestic Warrior) foi a terceira, com Juno finalizando em quarto, a 2 corpos e 1/4 da ganhadora.

Treinada por Michael W. McCarthy, Illuminant obteve a sua quinta vitória em 13 corridas. Ganhadora, no ano passado, do Gamely Stakes (gr.I) - que na mesma reunião de hoje foi vencido pela ótima Lady Eli -, Illuminant registrou 1:12.13 para a distância.

Mais notícias

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).

Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB

Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]

Em sua primeira edição na raia de grama, Derby Paranaense recebeu 11 inscrições

Listed race, para produtos de 3 anos, é atração da reunião do próximo domingo (23).