02 mar 2022 | 18:35:18

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.


Straight Up G deverá seguir para uma das preparatórias do Kentucky Derby

Imagem: Coady Photo/TDN.com

No domingo (27), em Sunland Park, produtos de 3 anos disputaram o Mine That Bird Stakes, em 1.700m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Ainda que não somando pontos para o Kentucky Derby (G1), a prova voltou a colocar em evidência Straight Up G, filho de Straight Fire e Gidget Girl (Sky Mesa), que, agora, deverá encarar uma das provas da última leva de preparatórias para a “Run For The Roses” de maio.

Franco favorito, Straight Up G venceu de ponta a ponta. Conduzido por Ricardo Gonzales, Straight Up G derrotou o tordilho Bye Bye Bobby por ¾ de corpo. Classic Moment ficou com a terceira colocação.

Treinado por Richard Baltas, o crioulo e defensor de Jungle Racing conquistou sua 3ª vitória (o 2º stakes) em 5 corridas. Tempo de 1:13.61.

A 2ª mãe de Straight Up, Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.

Mais notícias

Quarter Pound: o melhor na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Sion.

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.