02 mar 2022 | 21:35:18

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.


Straight Up G deverá seguir para uma das preparatórias do Kentucky Derby

Imagem: Coady Photo/TDN.com

No domingo (27), em Sunland Park, produtos de 3 anos disputaram o Mine That Bird Stakes, em 1.700m na raia de areia, com dotação de US$ 100 mil. Ainda que não somando pontos para o Kentucky Derby (G1), a prova voltou a colocar em evidência Straight Up G, filho de Straight Fire e Gidget Girl (Sky Mesa), que, agora, deverá encarar uma das provas da última leva de preparatórias para a “Run For The Roses” de maio.

Franco favorito, Straight Up G venceu de ponta a ponta. Conduzido por Ricardo Gonzales, Straight Up G derrotou o tordilho Bye Bye Bobby por ¾ de corpo. Classic Moment ficou com a terceira colocação.

Treinado por Richard Baltas, o crioulo e defensor de Jungle Racing conquistou sua 3ª vitória (o 2º stakes) em 5 corridas. Tempo de 1:13.61.

A 2ª mãe de Straight Up, Surfer Girl (Wild Event e Australian Girl, por Lode), compôs a geração 2005 criada no Haras Anderson. Além de uma vitória na estreia, formou a dupla no GP João Cecílio Ferraz (G1) de 2008, vencido por Old Tune. Surfer Girl é, ainda, irmã materna do ganhador de G1, Refuge Cove.

Mais notícias

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Fillmore vence o GP Escorial (gr.III) e vai ao Latino

Defensor de Black Opal Stud resitiu aos ataques de Or Noir.

Kong levou a melhor na PE Samir Abujamra

Velocista do Haras Boa Estrela comandou dobrada dos crioulos do Haras Santa Rita da Serra.