07 maio 2019 | 07:52:06

EUA: Arrocha finaliza em oitavo na estreia

Brasileiro debutou nos Estados Unidos diretamente no Fort Marcy Stakes (gr.III).


No último fim de semana, em Belmont Park, produtos de 4 e mais anos disputaram o Fort Marcy Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de grama, com US$ 150 mil de dotação. Na sua primeira atuação em solo norte-americano, Arrocha (por Pounced, do Haras Estrela Nova) finalizou na oitava e última colocação. Vitória do francês Olympico.

Sem correr desde sua vitória na Copa ABCPCC Matias Machline Clássica (gr.I), em agosto do ano passado, Arrocha foi mantido no fundo do lote, por Joe Bravo, chegando a dar alguma impressão de que avançaria, na reta final. Após sofrer prejuízo, porém, na altura dos últimos 200 metros, o brasileiro perdeu o elã com os adversários.

Já Olimpico, que foi conduzido por Kendrick Camourche, derrotou Dr. Edgar por 3 corpos. O chileno Robert Bruce (Fast Company), na condição de franco favorito, foi apenas o quinto colocado.

Treinado por Chad Brown (também treinador de Arrocha), Olympico conquistou a quinta vitória em 20 saídas. Trata-se de um tordilho, de 4 anos, filho de Rajasaman e Carmel (Highest Honor), de criação de S.C. Snig Elevage e propriedade de Michael Dubb, Madaket Stables LLC, Wonder Stable and Bethlehem Stables LLC.

Tempo de 1:53.92.

Mais notícias

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil

Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil. Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense.... [continua ]

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

London Moon coroa campanha de luxo no Grande Criterium

Ilustre defensor do Haras Anderson confirmou favoritismo no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago.