25 set 2017 | 16:33:23

EUA: aos 2 anos, filho da brasileira Lunacy vence a primeira

Our Lunatic venceu eliminatória em Parx Racing, na Pennsylvania.


No último sábado (23), em Parx Racing, na Pennsylvania, produtos de 2 anos disputaram uma eliminatória em 1.100 metros na pista de areia, com US$ 51 mil de dotação. Vitória do favorito Our Lunatic, filho de E Dubai na brasileira Lunacy, de criação Daniel Casella e propriedade de Carguys Racing.

Conduzido por Anthony Salgado, Our Lunatic acionou em segundo até a entrada da reta final, quando partiu – com sucesso – para cima do ponteiro, Generous Spirit (Run Away And Hide). Em vitória firme, Our Lunatic derrotou Every Step (Messner) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:06.59 para o pensionista de John Servis, que obteve a primeira vitória em 3 apresentações.

Criada pelo Haras Ponta Porã, Lunacy (Minstrel Glory e Thisisadream, pro Secretariat) despontou como um dos bons valores femininos da geração 2000, em Cidade Jardim. Aos 2 anos, a corredora venceu o Clássico Jacutinga (L), o qual se juntaria, na galeria de troféus conquistados pela corredora, às taças dos Clássicos Tiradentes (L) e Almirante Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré (L), vencidos por Lunacy aos 3 e 4 anos, respectivamente. Exportada para os Estados Unidos, Lunacy não chegou a vencer, encerrando seu retrospecto com 27 corridas (21 no país natal) em 5 primeiros lugares.

Our Lunatic figura como o quarto produto de Lunacy. Nascido em 2008, Porchetto (Memo) obteve uma vitória em 9 corridas. Talk Show Talent (Talent Search), de 2011, venceu duas em treze. Por fim vem a menção de Insane Monk (Ecclesiastic), da geração 2012, dono de uma vitória em duas corridas.

Mais notícias

Copa dos Criadores: added e penalidades serão reduzidos, em 2020. Confira a chamada.

Como formar de apoiar os participantes da Copa dos Criadores, diante dos impactos da pandemia do COVID-19, a ABCPCC reduziu, excepcionalmente, em 2020, os percentuais de added e penalidades. Confira a chamada do festival.

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.

Confira vídeos dos concorrentes às seletivas da Gávea da Copa

As seletivas cariocas serão disputadas neste domingo (13), no Rio de Janeiro.