14 dez 2024 | 18:08:50

Estrada de Santos resiste a Nereu na Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Ganhador pertence ao Stud Recanto do Derby.


Estrada de Santos (por dentro) resistiu aos ataques e Nereu.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (14), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Funcionários do Jockey Club, em 1.500m na raia de areia (macia). Venceu Estrada de Santos, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Piace Molto (Gilded Time), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Recanto do Derby.

Dada a partida, pouquíssima definição entre os cinco competidores - que acionavam separados por escassas margens. Ao final da reta oposta, Estrada de Santos e Nereu, então, livraram vantagem visível, à frente dos demais, passando a disputar, emparelhados, a primeira colocação. Deles até o último colocado, Rocky Fon, contudo, não havia 3 corpos.

No tiro direto, então, Estrada de Santos desprendeu-se dos demais. Ocorre, contudo, que na altura dos últimos 400 metros, Nereu e Faz Bem voltaram a carga, para cima do ponteiro. Nereu, inclusive, dava a impressão de que passaria "de viagem".

Nisso, Estrada de Santos reagiu, por dentro da dupla. Exigido na canhota de Gabriel Santana, Estrada de Santos reassumiu a primeira colocação, após ser, ligeiramente, ultrapassado por Nereu. Numa bonita chegada, Estrada de Santos derrotou seu adversário por cabeça de vantagem. Faz Bem (seu jóquei, Fernando Larroque, reclamou, sem sucesso, prejuízos, contra Nereu) foi o terceiro. Depois, Christian Law e Rocky Fon.

Treinado por Amazílio Magalhães Filho, Estrada de Santos obteve sua 5ª vitória em 10 corridas.

Tempo de 1:30.22.

Mais notícias

Pérola da Lagoa impede a tríplice coroa juvenil de Funny Dream

Defensora do Haras Cinco Irmãos venceu a versão potrancas da Taça de Cristal (L).

Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020

Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]

Bloody Mary e Lah Lah Lah empatam no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Chegada escamada marcou a prova central, da jornada de domingo, na Gávea.