20 ago 2024 | 17:51:04

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.


Sunset Glory conquistou seu batismo clássico, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Daily Racing Form

No último sábado (18), em Del Mar, nos Estados Unidos, foi disputado o CTT and TOC Stakes (L), em 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos. A vitória ficou com a irlandesa Sunset Glory, enquanto a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro) finalizou no quarto posto - dentre as 6 competidoras do páreo, com dotação de US$ 100 mil.

Conduzida por Umberto Rispoli, Sunset Glory prevaleceu em movimentado mano a mano travado com a favorita Linda's Gift, uma múltipla ganhadora clássica, que recebeu condução de Tiago Josué Pereira. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Sunset Glory.

Mantida no fundo do pelotão, por Kazushi Kimura, Sun of Hill manteve-se na briga pelas posições intermediárias, na reta final, chegando ao disco 2 corpos atrás da terceira colocada (por sua vez, 6 corpos distante de Linda's Gift), Musical Rhapsody. O treinamento da brasileira é respondido por Philip D'Amato.

Filha de Cotai Glory e Giant Dancer (Green Dancer), Sunset Glory é uma 4 anos, de criação de Ringford Stud e propriedade de Eclipse Thoroughbreds.

Essa foi a sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 corridas, nos Estados Unidos. Na Irlanda, possui uma colocação, na estreia.

Tempo de 2:14.33.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Adquira os livros de Samir Abujamra e o Anuário de Reprodutores na Gávea

Turfistas presentes ao festival do GP Brasil poderão adquirir os títulos “Conversas de Turfe”, “Turfe – Histórias e Memórias” e o “Anuário de Reprodutores 2022”. Saiba mais.

Queen of Clubs comanda mais um domingo "brasileiro", em Maroñas

Defensora da Coudelaria FBL levantou o Gran Premio Estímulo (G2); Tupungato e Metido A Bacana prevaleceram em listed races.