24 nov 2023 | 22:32:37

Estados Unidos: Planetário vence o Hollywood Turf Cup Stakes (G2)

Brasileiro do Stud Red Rafa voltou a somar êxito clássico, no turfe norte-americano.


Planetário brilhou no G2 disputado em Del Mar.

Imagem: Transmissão Del Mar

Atração da jornada desta sexta-feira (24), em Del Mar, nos Estados Unidos, o Hollywood Turf Cup Stakes (G2), em 2.400m na raia de grama, com dotação de US$ 200 mil, foi vencido pelo brasileiro Planetário, 5 anos, filho do nacional Il Doge e Aerosfera (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Red Rafa. 

Corrido de alcance por Hector Berrios, enquanto Balladeer estabelecia parciais de 24.76 e 49.00, na dianteira, Planetário já dava ótima impressão, quando o lote completava a última curva. Sempre por dentro e "na mão" de seu jóquei, Planetário ingressou na reta final na espreita dos ponteiros, com Berrios aguardando por uma passagem para lançar seu conduzido.

Quando a passagem, então, surgiu, Planetário avançou, com disposição, sobre os ponteiros - e passou a se defender, com êxito, dos ataques do chileno múltiplo ganhador de G1, Lukka, bem como do favorito, o irlandês Francesco Clemente.

Em demonstração de categoria, Planetário alcançou o espelho com pescoço de vantagem sobre Francesco Clemente, com Lukka completando a trifeta, apenas focinho atrás do segundo colocado. Balladeer e Speaking Scout completaram o marcador.

Treinado por Richard Mandella, Planetário obteve sua 7ª vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador de G1 no Brasil, obteve, no ato, sua 2ª vitória clássica nos Estados Unidos - antes, no San Juan Capistrano Stakes (G3).

Tempo de 2:28.02.

 

Mais notícias

Achaval Ferrer inicia as festividades no Paraná

Filho de Salto, pertencente ao Stud Lung Docs, venceu a Prova Especial Silvio Batista Piotto.

Em final conturbado, Call It Magic levanta o GP Hipódromo da Gávea (G3)

Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico no quilômetro carioca.

Com Tiger Feet, Francisco Leandro vence G1 em Palermo

Líder da estatística argentina, bridão brasileiro conduziu crioulo do Haras Santa Maria de Araras à vitória no GP General San Martin (gr.I).