18 jun 2020 | 21:03:11

Estados Unidos: Ivar vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos obteve sua primeira vitória na América do Norte.


Ivar venceu de ponta a ponta

Imagem: Churchill Downs (Twitter)

Nesta quinta-feira (18), em Churchill Downs, produtos de 3 e mais anos disputaram um allowance, em 1.700m na grama, com dotação de US$ 85 mil. Vitória para o brasileiro Ivar, 4 anos, filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), criado em Bagé pelo Stud Rio Dois Irmãos, que também detém a propriedade do corredor.

Diferentemente do ocorrido em sua estreia nos Estados Unidos, quando – contrariado – correu de alcance, desta feita Ivar foi para a ponta logo após a partida. Com Joe Talamo up, Ivar controlou o ritmo da prova, estabelecendo parciais de 24.29 e 48.96. Na reta de chegada, ainda estava inteiro para aparar os ataques adversários.

Vanbrugh, um colocado em listed na França, da Juddmonte, atropelou para formar a dupla, finalizando em segundo a 2 corpos. O favorito Dontblamerocket, ganhador de stakes e segundo colocado em G2, foi o quarto.

Treinado pelo também brasileiro Paulo Henrique Lobo, Ivar obteve a quarta vitória em 5 saídas. Na Argentina, onde iniciou sua campanha, firmou-se como líder dos potros de 2 anos, após vencer – além de uma eliminatória – o Gran Criterium (G1) e a Carrera de Las Estrellas Juvenile (G1).

Tempo de 1:42.18.

Mais notícias

Marselhesa vai até Cidade Jardim e levanta prova especial

Égua do Haras Springfield conquistou a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).

La Belle Olympique larga e acaba na PE Joaquim da Cunha Bueno

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor entre as potrancas inéditas.

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]