Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point
Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.

Gibraltar Point: múltiplo ganhador de G1.
Imagem: Marília Lemos
Uma fratura de sesamóideos lateral e medial do membro anterior direito, ocorrida nos matinais de hoje (06), em Cidade Jardim, colocou um ponto final na brilhante campanha do craque Gibraltar Point. A informação foi prestada pelo treinador Thiago Haidar que lamentou bastante o infausto acontecimento.
Melhor milheiro em atividade no turfe brasileiro, Gibraltar Point deixa as pistas consagrado, com um cartel espetacular de 4 vitórias - G.P. Farwell (gr.I), G.P. Ipiranga (gr.I) G.P. Presidente da República (gr.I) e Prova Especial Jayme Torres na estréia - e 5 colocações em provas de grupo, em 9 exibições.
Agora Gibraltar Point, 4 anos, filho de Rock Of Gibraltar e Rarite (Nugget Point), vai voltar para casa, o Haras Kigrandi, onde servirá na reprodução.
por Jair Bala
(Matéria publicada no website do Jockey Club de São Paulo em 06 de junho de 2018).
Mais notícias

Criação: nasce o primeiro filho de Treve
Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]