02 abr 2017 | 22:13:38

Essential Lord acusa sobras na Prova Especial Super Power

Potro da parceria Nacional & Niju deixou impressão das melhores


Essential Lord mostrou enorme qualidade

Imagem: Gérson Martins

Principal embate desse domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Super Power, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 11m de cerca móvel), para produtos inéditos de 2 anos, teve em Essential Lord, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade dos Haras Nacional e Niju, o seu - fácil - ganhador. 

Mostrando boa velocidade, Essential Lord tomou a dianteira logo após a largada. Jogo de Cartas (Rock of Gibraltar) era o segundo, mas Bold Retriever (Bold Start), forçando por fora, assumiu a escolta de Essential Lord com 200 metros de prova. Film A Colori (Wild Event) aparecia em quarto e Sammy (First American) corria na quinta posição. 

Abordada a reta final, Bold Retriever tentou apertar o passo para cima de Essential Lord, mas este, aos poucos, começou a fugir na primeira colocação. Ainda que desgarrando um bocado, o conduzido de Luan da Silva Machado passou a abrir vantagem cada vez maior no posto principal, sem dar qualquer susto de que pudesse perder a prova. 

No disco, Essential Lord trazia nada menos que 9 corpos de vantagem sobre Bold Retriever, com Jogo de Cartas (9 e 1/2) finalizando em terceiro. Sammy (12 e 1/4) e Film A Colori (14 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Wotan, Final Road, Lumiar e Jean Georges.

Treinado por Luis Esteves, Essential Lord assinalou 1:27.40 para a distância.

Mais notícias

Foolproof confirma favoritismo na Prova Especial Clareira

Defensora do Stud Santa Maria emplacou atropelada certeira.

Gaivina brilha no Grande Prêmio Diana (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras obteve sua primeira vitória de G1

Filho da brasileira Glowing Spirit vence a primeira nos Estados Unidos

Vincitore, um castrado de 3 anos, venceu, na quarta atuação, em Chicago. Na linha baixa do corredor, a excepcional Ocasião.