14 jan 2024 | 01:21:05

Especializado no quilômetro, Remy Martin vence a Prova Especial Verão

Velocista do Stud Galope é filho do nacional Victory Is Ours.


Remy Martin venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No último páreo deste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.000m na raia de grama (pesada). Vitória de Remy Martin, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Galope.

Voltando a demonstrar boa velocidade inicial (e ratificando seus dotes de velocista), Remy Martin saiu em busca da ponta, após a largada. Jardim Florido brigava com ele, pelo posto principal, acionando Draque Fast em terceiro. Pool Game e Kong completavam o lote dos cinco primeiros.

Terminado o prolongamento da reta final, nem Pool Game, tampouco Kong, pareciam que conseguiriam levar perigo ao domínio dos dois da frente - no momento em que Remy Martin já passava a se desvencilhar de Jardim Florido.

A 200 metros do espelho, Kong, contudo, reagiu e, bem aberto, partiu para cima de Remy Martin. Sob o comando de Welliton Ariel, todavia, Remy Martin resistiu aos avanços do oponente, a quem derrotou por 1/2 corpo. Pool Game foi o terceiro. Jardim Florido e Legender (este tendo sido "prensado", após a partida, ficou, praticamente, fora do páreo) completaram o marcador.

Depois, Big Angel, Air Speed, Draque Fast e Atomic (este ficou completamente parado, no partidor, ao ser dada a partida). Prata do Iguassu e All Obsession foram retirados nos serviços de alinhamento.

Treinado, em Curitiba/PR, por Marcus Vinicius Lanza, Remy Martin obteve sua 4ª vitória em 9 corridas.

Relógios parados na marca de 56.58.

 

Mais notícias

Conferência anual da IFHA será transmitida em tempo real nesta segunda-feira

Evento realizado em Paris abordará diversas pautas do turfe internacional.

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos

Rennes garante ingresso para o Diana com triunfo firme na P.E. Virginie

Potranca do Stud Inacianos venceu o teste para o GP Diana (G1).