09 mar 2024 | 21:08:52

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).


Quisar vai à "Milha" do GP São Paulo, como provável favorito.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), corrida preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. Vitória autoritária de Quisar, 3 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Apanhando uma largada limpa, Quisar (cumprindo sua segunda corrida consecutiva, nas respectivas pista e distância do páreo) assumiu a ponta, no pulo de largada. O favorito Nureyev Boy, por outro lado, não teve partida das melhores; ainda assim, partiu para cima de Quisar, passando a correr Pelé do Iguassu em terceiro.

Pool Game, Big Angel e Cash Back vinham depois.

Quando, porém, pensou-se que Nureyev Boy se firmaria, em primeiro, Valmir Rocha deu rédeas a Quisar - não abdicando, nem da cerca, tampouco da primeira posição.

Abordada a reta final, Quisar desprendeu-se, com ampla facilidade, de Nureyev Boy. E quando se tinha a impressão de que Pelé do Iguassu, por ter "aproveitado" a briga inicial, iria carregar para cima do tordilho, Quisar, contudo, esfuziou na dianteira.

Conquistando êxito irretocável, Quisar alcançou o disco 5 corpos e 3/4 à frente de Pool Game, que avançou para fomar a dupla. Cash Back foi o terceiro. Big Angel e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy,

Antenor Megegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 12 saídas. 

Tempo de 1:35.74.

Mais notícias

Dubai: North America brilha no Super Saturday e mostra forma para a World Cup

Filho de Dubawi venceu o Al Maktoum Challenge Round 3 (gr.I) e carimbou passaporte para a Dubai World Cup (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Jumping Flight decola no Clássico Much Better (L) e vai ao Latino

Alazão do Stud Best Friends bateu, com facilidade, o favorito Kopenhagen e será o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de abril.