09 mar 2024 | 18:08:52

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).


Quisar vai à "Milha" do GP São Paulo, como provável favorito.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), corrida preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. Vitória autoritária de Quisar, 3 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Apanhando uma largada limpa, Quisar (cumprindo sua segunda corrida consecutiva, nas respectivas pista e distância do páreo) assumiu a ponta, no pulo de largada. O favorito Nureyev Boy, por outro lado, não teve partida das melhores; ainda assim, partiu para cima de Quisar, passando a correr Pelé do Iguassu em terceiro.

Pool Game, Big Angel e Cash Back vinham depois.

Quando, porém, pensou-se que Nureyev Boy se firmaria, em primeiro, Valmir Rocha deu rédeas a Quisar - não abdicando, nem da cerca, tampouco da primeira posição.

Abordada a reta final, Quisar desprendeu-se, com ampla facilidade, de Nureyev Boy. E quando se tinha a impressão de que Pelé do Iguassu, por ter "aproveitado" a briga inicial, iria carregar para cima do tordilho, Quisar, contudo, esfuziou na dianteira.

Conquistando êxito irretocável, Quisar alcançou o disco 5 corpos e 3/4 à frente de Pool Game, que avançou para fomar a dupla. Cash Back foi o terceiro. Big Angel e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy,

Antenor Megegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 12 saídas. 

Tempo de 1:35.74.

Mais notícias

Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers da América do Sul

Pela primeira vez, um brasileiro ocupa o posto de head dos handicappers sul-americanos.

Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: 55 inscrições farão parte da primeira edição

Já com R$ 550 mil garantidos, para premiações, a versão inaugural da disputa será realizada em 2022, reunindo produtos da geração 2018.

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.