12 jan 2024 | 19:50:31

Ertugrul Bei demonstra evolução na Prova Especial Ubaldo Siqueira

Filho do nacional Onzaneiro venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.


Ertugrul Bei aprovou a distância dos dois quilômetros.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da jornada desta sexta-feira (12), em Curitiba, a Prova Especial Ubaldo Siqueira, em 2.000m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Ertugrul Bei, 3 anos, filho do nacional Onzaneiro e Un Hommageajuno (Prince of Wales), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha. 

Quebec Dancer ditou o ritmo do páreo. Duc Noire e Pinhão do Iguassu vigiavam, à certa distância, as movimentações do ponteiro. Marcos Ribeiro aguardava, com Ertugrul Bei, na quarta e última colocação - sempre por dentro.

Na cabeceira da curva, já era possível perceber que Doc Noire e Pinhão do Iguassu tinham alguma dificuldade em se aproximar de Quebec Dancer. Ertugrul Bei, a partir dos 800 finais, tratou dos papéis e ingressou na briga pela sorte da corrida. Ele e Quebec Dancer desgarraram e giraram, praticamente emparelhados, para o tiro direto. 

Com melhor ação, Ertugrul Bei definiu-se na ponta, nos 150 finais. Derrotou Quebec Dancer por 2 corpos e 1/2. Duc Noire e Pinhão do Iguassu depois.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Ertugrul Bei obteve sua 2ª vitória em 6 corridas.

Tempo de 2:13.70.

 

Mais notícias

Olympic India levanta a XXV Copa Japão de Turfe - ITOCHU (gr.III)

Filha de Shanghai Bobby é de criação e propriedade do Haras Regina.

English Major retoma o caminho das vitórias

Corredor de Black Opal Stud conquistou o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]