02 maio 2020 | 20:52:10

Eron do Jaguarete: retorno na ponta dos cascos

Após recente atuação no GP Latinoamericano (G1), corredor do Stud Jaguarete venceu a Prova Especial Quartier Latin.


Eron do Jaguarete superou Urich Ralph.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na pista de grama (leve), reuniu produtos de 3 e mais anos, na composição de seu lote. Após atuar no GP Latinoamericano (G1), em San Isidro, no mês passado, Eron do Jaguarete, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete, retornou às competições brasileiras na ponta dos cascos.

Largando por fora de todos os seus adversários, Urich Ralph fez questão da ponta. Leader of Dallas corria em segundo, com Grand Cru e Joe Halo disputando o quarto. Eron do Jaguarete era o sexto colocado.

Na reta final, Olympic Gulliver atacou Urich Ralph. O ponteiro desvencilhou-se do oponente, logo na altura dos 400 finais. Cem metros adiante, porém, surgiu Eron do Jaguarete, castigado na mão canhota de Muriel da Silva Machado. Com ação avassaladora, Eron do Jaguarete passou por Urich Ralph, nos 100 finais, derrotando o adversário por ¾ de corpo. Joe Halo foi o terceiro. Gargalo e Aragano completaram o marcador.

A seguir, Never Say Never, Olympic Gulliver, Surprising, Enchispado, Grand Cru e Strada. Leader of Dallas não completou o marcador.

Apresentado por Mário André, Eron do Jaguarete, obteve a quinta vitória em 8 saídas. Vencedor do GP Linneo de Paula Machado (G3), Eron do Jaguarete assinalou 1:33.20, com finais de 23.50 e 11.95 – ficando a apenas pouco mais de 1 segundo do recorde de Eyjur, na marca de 1:32.28.

Mais notícias

Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita: um galope de saúde de Doutor Sureño!

Pertencente ao Haras Moema, recente vencedor do GP São Paulo 2023 demonstrou forma para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Enable não dá susto e fatura seu 10º grupo I

Filha de Nathaniel venceu, pela segunda vez, o Yorkshire Oaks (gr.I), ficando “no ponto” para a tentativa de uma inédita terceira vitória no Arco do Triunfo.