09 set 2018 | 13:45:13

Entre os fundistas, nova vitória de Enólogo

Alazão do Stud Sweet Dani venceu a Prova Especial Quiproquó.


Enólogo voltou a derrotar Fala Camarada.

Imagem: Sylvio Rondinelli

Atração deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Quiproquó, em 2.800m na pista de grama (leve, com cerca móvel de 3m), para produtos de 4 e mais anos, foi vencida por Enólogo, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani.

Matheus Julio (Redattore) assumiu a dianteira, após a largada. Quiron (Public Purse) corria em segundo, acionando Fala Camarada (First American) em terceiro. Enólogo e Little Secret (Glória de Campeão) disputavam, emparelhados, o quarto.

Sem alterações, o lote percorreu o extenso percurso que lhe separava da reta final. Quiron foi o primeiro a partir para cima de Matheus Julio, levando consigo Fala Camarada. Castigado na mão canhota de Leandro Henrique, Enólogo dava início ao arremate, a 400 metros do disco.

Ainda que com Quiron e Matheus Julio insistindo em reagir, Fala Camarada dominou a prova na seta dos 300 finais. Cem metros à frente, porém, surgiu Enólogo, com grande ação. Quase que num replay do ocorrido na Prova Especial Formastérus, Enólogo dominou – por ¼ de corpo – Fala Camarada nos últimos lances, em nova dobrada das cocheiras do treinador Ronaldo Marins Lima.

Quiron (1 e ¼) foi o terceiro, deixando Little Secret (5) e Matheus Julio (5 e ¾) no complemento do marcador.

Enólogo obteve a sétima vitória em 18 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), ABCPCC – Stud Book Brasileiro (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, por duas vezes, Enólogo percorreu a distância na marca de 2:57.25.

Mais notícias

Entre as potrancas, melhor para Shallow Now

Defensora do Haras Belmont foi à raia de Cidade Jardim para vencer a Prova Especial Eleutério Prado.

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.