04 nov 2018 | 02:03:53

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).


Linda Lê derrotou os machos.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 3.000m na pista de grama (macia, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Linda Lê, 4 anos, filha de T. H. Approval e Yeomen Guard (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Conduzida por Ruberlei Viana, Linda Lê seguiu, na segunda colocação, o train de Jabimare (T. H. Approval). Este galopou, à vontade, durante a maior parte do percurso. Quando corridos poucos metros da reta final, porém, Linda Lê já se encontrava a todo vapor, na pegada do ponteiro.

Em que pese as tentativas de reação de Jabimare, Linda Lê tomou conta da prova a 200 metros do disco, para não mais abandonar tal posição. Jabimare formou a dupla a 1 corpo e ¾. Granadino (por Yagli, 5 e ¼) e Concilium (por Sulamani, 9 e ¾) depois.

Treinada por Ermelino Sampaio, Linda Lê conquistou a terceira vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 3:03.39, com finais de 22.97 e 11.76.

Mais notícias

Criação: Galileo torna-se o maior produtor de G1 da história

Magic Wand, ao vencer o Mackinnon Stakes (gr.I), em Flemington, tornou-se o 84º produto de Galileo a vencer prova de graduação máxima – igualando a marca de Danehill.

O espetacular Consul American venceu mais uma

Aos 9 anos, velocista do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Joaquim Marques Lisboa.

No quilômetro, Legender impõe sua categoria

Velocista do Stud Galope venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3).