06 maio 2018 | 13:11:00

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).


Lô Felipe venceu com facilidade

Imagem: Marília Lemos

Lô Felipe, 3 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson, prevaleceu no Clássico Delegações Turfísticas - Panatlântica (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, disputado neste domingo (6), em Cidade Jardim.

Após alguma indefinição inicial, É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) assumiu a dianteira, na cabeceira da primeira curva. Ilustre Senador (Holy Roman Emperor) corria em segundo e Lô Felipe aparecia na terceira posição. Depois acionavam Cowboy Purse (Public Purse) e Charivari (Out of Control).

Sem mudanças, o lote percorreu a reta oposta. Na última curva, Ilustre Senador e Lô Felipe trataram de reduzir a distância que lhes separava de É Pau É Pedra. Abordado o tiro direto, Lô Felipe passou limpo, por dentro de É Pau É Pedra. Ilustre Senador, pelo lado de fora, também buscava a dianteira.

Ocorre que, quando exigido por Ruberlei Viana, Lô Felipe esfuziou na dianteira. Sem dar qualquer chance a Ilustre Senador, o tordilho disparou rumo ao disco, que cruzou 6 corpos e ¾ à frente de Cowboy Purse, o segundo colocado. Em terceiro, Ilustre Senador (8 e ¾). É Pau É Pedra (13 e ¾) e Charivari (52 e ¾) depois.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Lô Felipe alcançou a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.77, com finais de 24.18 e 12.81.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (4ª edição)

Michel Platini segue em rotina de vitórias na Mauritânia.  Imagem: MTC Divulgação MAURITANIA MICHEL PLATINI (M. Platini), JOSÉ DE SOUZA (J. Souza), JOSÉ APARECIDO (J. Aparecido) e ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): Michel Platini segue em bom ritmo na Mauritânia. Na última reunião, o brasileiro mandou duas para o disco, aparecendo, agora, em sétimo na tábua de classificação (6... [continua ]

Energia Icon prevalece na versão "B" da Prova Especial Quick Chance

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Snob.

Em grupo 2, Pelé do Iguassu marca seu primeiro golaço em Cidade Jardim

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2).