18 jul 2024 | 18:52:34

Entre as potrancas, melhor para Nobility

Defensora de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico João Matas Soles.


Nobility garantiu a vitória, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Segunda prova da tríplice coroa juvenil de potrancas, o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia (pesada), para fêmeas de 3 anos, foi disputado nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Nobility, filha de Hofburg e Ilustrazione (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Murasama fez questão da ponta, correndo Celestial Kitten (candidata à tríplice coroa) e Favorita da Lagoa, "agarradas", nas imediações da dianteira. Em quarto, acionava a própria Nobility.

Girando por fora do trio que corria à sua frente, Nobility desgarrou um bocado, na reta final, não perdendo contato, contudo, com a disputa pela ponta. Das ponteiras, apenas Celestial Kitten foi quem resistiu, na briga, enquanto, por dentro, Yalla avançava e juntava-se à luta.

Nos 100 finais, Nobility e Yalla destacaram-se, na disputa pela primeira colocação. Em final escamado, Nobility bateu a adversária por 1/2 corpo. Houve reclamação, da segunda contra a primeira colocada, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Celestial Kitten ficou com o terceiro posto. My Dream Is To Fly e Nitidamente completaram o marcador.

Nobility, que foi conduzida por Henrique Oliveira, recebe o treinamento de Elziar dos Santos. Essa foi a sua segunda vitória em duas saídas. Tempo de 1:27.50.

Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Na homenagem a Victorino Chermont, melhor para Rafiq

Potro do Stud Globo resistiu, em final de rigor, aos avanços de Asddrubal.

No sábado, uma programação que promete entrar para a história da Gávea

Dos 11 páreos que comporão a jornada do GP Latinoamericano, 7 compõem o calendário clássico do Jockey Club Brasileiro.