30 abr 2017 | 20:24:39

Entre as fêmeas na Copa Leilões, melhor para First Singer

Filha de First American obteve a primeira vitória de sua campanha


Após obter um segundo lugar na estreia, First Singer venceu aos esbarros a Copa Leilões

Imagem: Gérson Martins

First Singer, filha de First American e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Sweet Carol, saiu-se vitoriosa na Copa Leilões Jockey Club Brasileiro - A.C.P.C.P.S.I. - Versão Potrancas, em 1.400m na pista de areia (regulamento próprio), disputada por fêmeas de 2 anos, nesse domingo (30), na Gávea.

Risolutezza (Pioneering) foi para a dianteira na partida. First Singer era a segunda e Guanabara (Silent Times) corria em terceiro. Depois apareciam Aigua (Molengão) e a estreante Fofa Linda, que completavam o grupo das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote passou pela curva e deu entrada na reta final. A ponteira Risolutezza dava impressão de trazer melhor ação do que First Singer e Guanabara, que corriam emparelhadas, a 1 corpo, na disputa do segundo posto. Mas ao ser convidada por seu jóquei, a ponteira começou a "pular no mesmo lugar", e ao desgarrar um bocado deixou grande espaço por dentro de si para o arremate de First Singer.

Aproveitando a ótima passagem, Ilson Correa fez a partida em First Singer, que nisso engatou forte arremate. Despedindo-se das oponentes ainda na seta dos 300 finais, First Singer disparou rumo ao disco, que alcançara 6 corpos e 1/2 à frente de Guanabara, a segunda colocada. Aigua (8 e 1/4) foi a terceira. Completaram o marcador Flim Flam (por Wild Event, 13 corpos) e Fofa Linda (por Public Purse, 22 corpos e 3/4). 

Depois chegaram Risolutezza e Falla. Per-Piacere não foi apresentada.

Preparada em Friburgo/RJ por Adélcio Menegolo, First Singer obteve a sua primeira vitória (além de contar com um segundo lugar, em sua estreia) em duas corridas. Tempo de 1:28.47.

Mais notícias

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza retorna com vitória, em listed

Melhor Milheiro do último Troféu Mossoró, defensor do Stud Habeas Corpus venceu o Clássico Luiz Rigoni (L).

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

Programa Papo de Turfe receberá Mayra Frederico nesta quarta-feira (8)

Superintendente da ABCPCC participará do programa apresentado por Jair Balla.