10 jun 2018 | 12:43:44

Enólogo: fôlego em dia no GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III)

Alazão do Stud Sweet Dani prevaleceu no embate dos fundistas.


Enólogo venceu entre os fundistas.

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico da jornada máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book (gr.III), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve, neste domingo (10), vitória de Enólogo, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Inner’s Girl (Dodge), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Sweet Dani.

Corrido na expectativa por Leandro Henrique, enquanto Olympic Google (Roderic O’Connor) e Matheus Julio (Redattore) ditavam o ritmo da competição, Enólogo atropelou com sucesso na reta de chegada.

Guaruçá (por Drosselmeyer, 2 e ¼) formou a dupla, finalizando Englightened (Wild Event) em terceiro. Matheus Julio (4) e Fala Camarada (por First American, 5 e ¾) completaram o marcador.

Depois: Desejo Ousado, Montparnasse, Leão de Prata, Em Cima do Laço, Olympic Google, Bóris do Jaguarete e Energia Imagine.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Enólogo obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios Doutor Frontin (gr.II), José Buarque de Macedo (gr.III) e da Prova Especial Formastérus, completou o percurso no tempo de 3:11.95.

Mais notícias

Criação: Camelot Kitten servirá no Paraná

Ganhador de G2 nos Estados Unidos será o primeiro Kitten’s Joy a servir no Brasil.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)

Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).