07 mar 2023 | 14:04:10

Enigmático Light conquista o GP Cidade de Santo Augusto

Filho de Koller fez a festa da casa, para o Haras Alves Teixeira.


Enigmático Light foi o campeão da penca de Santo Augusto.

Imagem: Photochart ABCR

Disputado entre domingo (eliminatórias) e segunda-feira (final), o Grande Prêmio Cidade de Santo Augusto, em 500m na raia de areia (trilhos individuais), para produtos de 2 anos, marcou uma vitória “da casa”: Enigmático Light, filho de Koller e Xuxa da Duda (Spring Halo), de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira, que, representando a cidade de Santo Augusto, teve um desfecho perfeito para a sua semana mais importante no ano – iniciada com o tradicional e movimento leilão de produtos da coudelaria, no sábado.

Conduzido por Duilio Farias, Enigmático Light chegou ao espelho ¾ de corpo à frente de Metido A Bacana (Put It Back), que ficou com a segunda colocação.

Preto E Bom (Camelot Kitten) e Day Emotion (Sum of The Parts), os outros dois finalistas, arremataram nas posições subsequentes.

Treinado por Airton Oliveira, Enigmático Light percorreu a distância na marca de 27.22.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]