05 maio 2019 | 07:00:27

Energia Ideal levanta a Prova Especial Depressa – Arvedi

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Nova República.


Energia Ideal resistiu aos avanços de Harvard Inglesa.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no sábado (4), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa – Arvedi, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Energia Ideal, 5 anos, filho de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanbara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Nova República.

Apesar de não contar com partida das melhores, Energia Ideal prontamente se recuperou. No término do prolongamento da reta final, já se encontrava em briga com Quilunje (Crimson Tide) pela primeira posição. Kings Gate (T. H. Approval) buscava uma brecha, pela cerca, com Henrique Eight (Siphon) correndo em quarto.

Nos últimos 200 metros, quando Energia Ideal trazia a corrida dominada, surgiu, por fora de todos, Harvard Inglesa (Siphon). Seu arremate rendeu emoção ao desfecho da prova. Impulsionado por Fernando Larroque, porém, Energia Ideal bateu Harvard Inglesa por ½ cabeça, finalizando Kings Gate (1 e ¾) em terceiro. Mexe Que Mexe (por T. H. Approval, 3 e ¼) e Loophole (por Pioneering, 3 e ½) completaram o marcador.

Depois, Henrique Eight, Etzel e Quilunje.

Treinado por P. A. Carvalho, Energia Ideal conquistou a quinta vitória em 29 saídas. Tempo de 56.05, com finais de 22.95 e 11.85.

Mais notícias

Pela quarta vez, Francisco Leandro recebe o “Olímpia de Plata”

Destaque permanente, no turfe argentino, jóquei brasileiro voltou a ser premiado pelo Circulo de Periodistas Deportivos.

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (até 27/4)

Até 27 de abril de 2022 (atualização da publicação original de 28/03), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.815 avisos de coberturas e 1.128 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2021. Os avisos de coberturas significam comunicações dos proprietários das matrizes acerca da realização das coberturas. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os... [continua ]