06 abr 2019 | 17:45:10

Energia Espacial supera os machos na Prova Especial Gualicho

Fundista pertence ao Stud Pedudu.


Energia Espacial venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Gualicho, em 2.500m na pista de grama (leve, com 11m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a 2ª etapa da Taça Quati de Fundistas. Vitória de Energia Especial, 4 anos, filha de Agnes Gold e Lira da Guanabara (Pitu da Guanabara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Pedudu.

Coube a Lucky do Iguassu (Inexplicable) ditar o ritmo do páreo. Em segundo corria Quiron (Public Purse), com Energia Especial acionando em terceiro. Galrito (Put It Back), Devil Cat (Drosselmeyer) e Enólogo (Drosselmeyer) completavam o lote.

Sem alterações, os competidores cruzaram o disco na primeira volta, superaram a diminuta reta da direita e completaram a reta oposta. Na curva, Quiron saiu à caça de Lucky do Iguassu, com Energia Espacial aproximando-se de ambos, em terceiro. No tiro direto, percebeu-se, desde logo, que Energia Espacial trazia sobras ao lado dos adversários. Quando exigida por Vagner Borges, a 300 metros do disco, tratou de liquidar a fatura, ainda que Devil Cat buscasse avançar, mais por dentro.

Em vitória firme, Energia Espacial derrotou Devil Cat por 3 corpos. Quiron (3 e ¾) foi o terceiro, com Lucky do Iguassu (5 e ¼) e Enólogo (6 e ½) completando o marcador. Depois, Galrito.

Treinada por Ronaldo Marins Lima, Energia Espacial obteve a quinta vitória em 19 saídas. Tempo de 2:36.18.

Mais notícias

Neverwalkalone lidera dobrada da criação brasileira na Estrellas Juvenile Fillies (G1)

Filhas de Agnes Gold do Stud Rio Dois Irmãos brilharam, intensamente, na importante prova do festival argentino.

Henry Fonda supera Que Bianca na Prova Especial Dancer Man

Tordilho do Haras Nijú atravessa ótimo momento.

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos