20 out 2018 | 14:12:28

Endorfina vence o GP Luiz Fernando Cirne Lima

Defensora de Leonardo Ruas de Oliveira abriu os trabalhos em Porto Alegre.


Endorfina supreendeu as mais visadas.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Primeiro embate da chamada clássica local, na data máxima do turfe gaúcho, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 1.800m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Endorfina, 5 anos, filha de Public Purse e Talharine (American Gipsy), de criação do Haras Anderson e propriedade de Leonardo Ruas de Oliveira.

Acompanhando o ritmo de Madame Quick (Quick Road), na segunda colocação, Endorfina tomou a dianteira na altura dos últimos 1.400 metros. Best Dubai (Dubai Dust), atual vencedora da prova e favorita dos apostadores, chegou a carregar sobre Endorfina, na reta de chegada, dando pinta de que poderia levar a melhor, pelo segundo ano consecutivo.

Castigada por J. A. Rodrigues, Endorfina neutralizou, com sucesso, as investidas de Best Dubai, e ainda encontrou forças para resistir ao tropel de Dharkan (Watchmon), nos últimos 300 metros. Dharkan formou a dupla a 2 corpos e ½, com Linda Nui (Molengão) finalizando em terceiro. Best Dubai foi a quarta e Just Event (Wild Event) a quinta.

Treinada por Hermínio P. Machado, Endorfina conquistou a nona vitória em 39 corridas. Tempo de 2:16.00.

Mais notícias

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).