14 fev 2022 | 17:32:12

Enable dá à luz seu primeiro produto: um potro de Kingman

Nascimento foi anunciado pela Juddmonte Farms.


Enable e seu primeiro produto são registrados instantes após o nascimento

Imagem: Juddmonte Farms (Divulgação)

A Juddmonte Farms anunciou, por meio de um comunicado à imprensa (replicado no Twitter), que a super craque Enable deu à luz seu primeiro produto. Trata-se de um macho, filho de Kingman, nascido na última sexta-feira (11).

Com 15 vitórias em 19 corridas, Enable (8 anos, filha de Nathaniel e Concentic, por Sadler’s Wells) protagonizou uma das melhores campanhas da história do turfe mundial. Primeiro animal tricampeão do King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), Enable foi, ainda, bicampeã do Prix l’Arc de Triomphe (G1) e emplacou outro feito jamais executado por qualquer outro PSI: venceu, no mesmo ano, a prova máxima francesa e a Breeders’ Cup Turf (G1; replay abaixo).

Com mais de 10 milhões de libras em prêmios, Enable foi treinada por John Gosden e teve Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas, por ocasião de todas as suas principais conquistas.

No início de fevereiro, enquanto Enable aguardava o nascimento do produto, a Juddmonte anunciou que a campeã visitará Dubawi na atual temporada de monta.

Mais notícias

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.

Em grande estilo, El Cosechero levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Betsson

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, confirmou seu favoritismo.

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.