21 maio 2022 | 20:29:10

Empoderada impressiona na Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno

Potranca do Haras Old Friends deixou adversárias a perder de vista, em ótima marca.


Entre as potrancas, Empoderada não deu qualquer chance às adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Confirmando tudo o que a respeito dela se comentava – sem prejuízo do destacado favoritismo de R$ 1,70 – Empoderada, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, deixou excelente impressão ao vencer a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, em 1.400m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos, neste sábado (21), em São Paulo.

Marcos Ribeiro fez questão da ponta com Empoderada, após a largada. Assumindo a ponta e colando na cerca, a corredora trazia La Tache em seu encalço. First Oberon vigiava a briga, em terceiro, aparecendo Épona em quarto e Regal Helena em quinto.

Na reta final, Empoderada precisou de apenas 200 metros para acabar com a corrida. Esfuziando à frente das rivais, a futurosa potranca conquistou vitória maiúscula, ao deixar Kenlova a 6 corpos e ½ em segundo. Nibble foi a terceira. Épona e Air Attack deram números finais ao marcador.

A seguir, Quesnay, La Tache, L’Especiale, Rosie Redd, First Oberon, Regal Helena e Madhú.

Treinada pelo craque Selmar Lobo, Empoderada assinalou a ótima marca de 1:22.53, com finais de 23.04 e 11.65.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Curso online (e gratuito) oferece materiais e informações sobre a indústria do turfe

Oferecido pela Universidade de Guelph, o “Equine Business 101” encontra-se com inscrições gratuitas, até o dia 20 de setembro.

Atenção proprietários: segunda parcela do added e penalidades têm prazo na sexta-feira (28/7)

Festival do turfe brasileiro será realizado no dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. Segunda parcela do added e penalidades deverão ser pagas até o dia 28/7.