05 maio 2023 | 21:11:25

Em vitória autoritária, Fígaro levanta o GP Juliano Martins (G1)

Potro do Haras Old Friends, que vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, ratificou sua condição de líder da geração.


Fígaro é o líder inconteste da geração.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No último páreo desta sexta-feira (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, ratificou a condição de líder de Fígaro, filho de Hat Trick e Arrivederci (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Fazendo valer a baliza um, Luis-Victor tomou a dianteira, após a largada. Never Mind corria em segundo, com Olympic National avançando, em terceiro.

Fígaro, como dito na gíria do turfe, corria em quarto, “empurrando” aqueles que vinham à sua frente.

No tiro direto, Luis-Victor recebeu os avanços de Fígaro e Empire of The Nile. A 300 metros do disco, Fígaro sacou vantagem sobre Luis-Victor – que insistia em resistir, na briga.

Mantendo-se, com sucesso, na primeira colocação, Fígaro, sob a monta de João Moreira, cruzou o espelho 1 corpo à frente de Luis-Victor, de excelente corrida. Empire of The Nile ficou com a terceira colocação. For Export e Olympic National completaram o marcador.

Depois, Oscar Prince, Nolasco, Mind Trick e Never Mind.

Treinado, em Curitiba/PR, por Luiz Roberto Feltran, Fígaro conquistou sua 2ª vitória em 3 corridas. O castanho vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, na Gávea e, salto dos 1.000 para os 1.500 metros, completou a distância na marca de 1:27.83.

 

 

Mais notícias

Big Angel garante o "bi" da Prova Especial C.P.O.R. - São Paulo

Filho do nacional Que Fenômeno defende a farda de Antonio Corteze Sobrinho.

Canadá: de volta à distância de sua predileção, Filo di Arianna vence allowance por 6 corpos

Crioulo do Stud Principessa di Capri deu um show na raia sintética de Woodbine.

De olho no “25 de Janeiro”, Da Cocasse vence listed em Cidade Jardim

Égua do Haras Old Friends levantou o Clássico Natal (L), que colocou competidoras a ponto de bala para o tradicional páreo do próximo mês.