02 set 2023 | 22:03:57

Em vibrante atropelada, Bécassine fatura a Copa Japão (G3)

Defensora da parceria Eternamente Rio & Cruz de Pedra conquistou seu batismo clássico.


Bécassine foi a melhor na "Copa Japão".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Derradeiro embate black type deste movimentado sábado (2), em Cidade Jardim, a XXIX Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, marcou o batismo clássico de Bécassine, 5 anos, filha de Agnes Gold e Augustine (Public Purse), de criação do Haras Ita-Kunhã e propriedade de Stud Eternamente Rio/Haras Cruz de Pedra.

Como era de se esperar, Penina assumiu a ponta, após a partida. D’Yquem, que corria em segundo, restou ultrapassada, nos 1.300 finais, por Olympic Mystery. Rente à cerca interna, Bécassine aparecia na quarta colocação.

Na reta final, Olympic Mystery partiu para cima de Penina, que custava a entregar os pontos. D’Yquem seguia próxima, algo ameaçadora, enquanto Miss Marcela apresentava-se, dando boa impressão, a meio de raia. Levada para fora dessas oponentes, por Henderson Fernandes, Bécassine dava início a seu arremate.

A 150 metros do espelho, o panorama era de total indefinição. Adiante, porém, prevaleceu a melhor ação de Bécassine. Na hora da verdade, ela carregou com sucesso sobre as adversárias, sacando ½ corpo sobre Olympic Mystery. Penina, a ¾ de corpo, foi a terceira. Miss Marcela e D’Yquem completaram o marcador.

Depois, Marquesadericocó, És Divertida, La Tache, Jolie-Up e Luniara.

Noutra inscrição vitoriosa de Emerson Garcia, na tarde, Bécassine obteve sua 6ª vitória em 20 saídas. Tempo de 1:33.77.

 

Mais notícias

João Moreira vence sete no primeiro fim de semana em pistas japonesas

Com licença provisória, bridão brasileiro começou de maneira bem sucedida sua incursão no turfe japonês.

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.