07 jun 2020 | 17:28:20

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.

Abu Dhabi é o derby winner da Gávea, em 2020.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeira prova da tríplice coroa, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1), Derby do Jockey Club Brasileiro, foi disputado neste domingo (7), por produtos de 3 anos, em 2.400m na pista de grama (pesada). Vitória do favorito Abu Dhabi, filho de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas, que adquiriu o corredor no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Komka assumiu a dianteira, após a largada. Bien Sureño corria na segunda colocação, forçando mais aberto. Hector Gold era o terceiro e Hummer o quarto. Capitão Barbosa encerrava o grupo dos 5 primeiros, enquanto Valdinei Gil mantinha Abu Dhabi na oitava e antepenúltima colocação – à frente, apenas, de Notável e He’s Gold.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e girou a última curva. Komka logo foi alcançado por Bien Sureño, que, por sua vez, recebeu os ataques de Hector Gold. Nenhum dos dois, porém, foi páreo para os arremates de Hummer e Abu Dhabi, que passaram a disputar, nos 200 finais, a primeira colocação.

Com melhor ação, Abu Dhabi definiu-se em primeiro, enquanto He’s Gold, numa violenta atropelada, avançou em busca da formação da dupla, a qual tomou, de fato, de Hummer, no último galão – finalizando a ¾ de corpo de Abu Dhabi. Notável e Capitão Barbosa completaram o marcador.

A seguir, Hector Gold, Bien Sureño, Coração Sureño, Olympic Johnsnow e Komka.

Treinador dos 3 primeiros colocados, Ronaldo Marins Lima conquistou seu segundo Derby: antes, com Emperor Roderic, no ano de 2017. Abu Dhabi, por sua vez, passa a contar com 3 vitórias em 9 saídas. Ganhador da Prova Especial Falcon Jet, percorreu a milha e meia no tempo de 2:26.82.

Mais notícias

Com promessa de pista cheia, Barão de Piracicaba recebe dezenove pré-inscrições

Potrancas darão início à tríplice coroa em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.

Ler na íntegra

OSAF: validação das provas black type da América do Sul para 2018

Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF reuniu-se no Peru para avaliar promoções, rebaixamentos e advertências das corridas clássicas do continente para o próximo ano.

Ler na íntegra