07 abr 2018 | 16:57:11

Em teste para o GP São Paulo, Link Olímpico carimba G3

De volta à pista de grama, filho do nacional Plenty of Kicks, pertencente ao Haras Regina conquistou o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).


Link Olímpico credenciou-se para o GP São Paulo.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira preparatória do GP São Paulo (gr.I), o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), reuniu produtos de 3 e mais anos, neste sábado (7), em Cidade Jardim. De volta à pista de grama, Link Olímpico, 3 anos, filho do nacional Plenty of Kicks e La Serva Padrona (Torrential), de criação do Stud São Pedro e propriedade do Haras Regina, foi quem levou a melhor. 

Energia Imagine (Agnes Gold) assumiu o papel de ponteiro, após a largada. Nevisk (Jeune-Turc) corria em segundo, acionando Indio Nedawi (Nedawi) em terceiro. Link Olímpico corria em quarto e Orario Pubblico (Agnes Gold) no quinto posto, trazendo Euquemando (Public Purse) e Sammy (First American) na disputa do sexto.

Após a passagem pela curva da esquerda e quando alcançada a placa dos últimos 1.400 metros, Euquemando passou a disputar o terceiro com Link Olímpico. Energia Imagine seguia mandando e desmandando no páreo, com Nevisk permanecendo em segundo.

Abordada a reta de chegada, Energia Imagine abriu um bocado, deixando livre, para Link Olímpico, a baliza de número um. Ainda que Euquemando desse enorme fila de vitória, mais por fora, bastou que Ruberlei Viana fizesse a partida em Link Olímpico para que este, a 250 metros do disco, acabasse com o páreo.

Sammy (2 e ½), em valoroso esforço final, tomou a formação da dupla de Euquemando (2 e ½) por pequena diferença. Dante Alighieri (por Vettori, 5 e ¼) finalizou em quarto, deixando Nevisk (5 e ¾) na quinta posição.

A seguir, Energia Imagine, Orario Pubblico e Indio Nedawi.

Recebendo treinamento do veterano Althayr de Oliveira, Link Olímpico conquistou o batismo clássico ao vencer sua terceira corrida em 8 saídas. Tempo de 2:35.17, com finais de 24.38 e 12.46.

De criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra, Plenty of Kicks (Crimson Tide), sagrou-se o décimo primeiro tríplice coroado do Jockey Club Brasileiro, no ano de 2012. A vitória obtida no GP Presidente da República (gr.I) representa outro importante laurel da campanha. Além de Link Olímpico, as ganhadoras clássicas Per-Piacere e Turmalina Charm figuram como outros destaques de sua produção.

Mais notícias

Quem vencerá o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra?

“Brasil das Éguas” é atração no sábado véspera do Grande Prêmio Brasil (gr.I).

Feiticeira Dollar é a campeã do GP Turfe Gaúcho - Bettson 2024

Filha do nacional Billion Dollar, que pertence ao Stud Só de Boa, brilhou, em Porto Alegre.

Criação: pela nona vez, Galileo alcança o número 1 entre os reprodutores europeus

Sem surpresas, reprodutor da Coolmore encerrou 2017 na liderança em meio aos reprodutores radicados na Europa.