04 ago 2018 | 14:06:05

Em teste para o GP Ipiranga, melhor para Halston

Alazão do Haras Cifra conquistou o Clássico Farwell (L).


Halston mostrou forma para a tríplice coroa.

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória para o GP Ipiranga (gr.I) do próximo mês de setembro, o Clássico Farwell (L), em 1.600m na pista de grama (pesada), destinado a produtos de 3 anos, revelou a vitória de Halston, filho de Setembro Chove e Londrinita (Fahim), de criação e propriedade do Haras Cifra.

André Luis Silva não permitiu que Lupo de La Notte (Aerosol) folgasse na primeira colocação, mantendo Halston, desde logo, na pegada do ponteiro, em segundo. Avião Sureño (First American) acompanhava o ritmo, em terceiro, acionando Dick do Jaguarete (Kodiak Kowboy), Quick Hillie (Quick Road) e Rock Ring (Citadel Roc) na disputa do quarto posto.

Ainda na curva Halston dominou Lupo de La Notte. No ingresso à reta de chegada, Halston restou mantido rente à cerca interna, ao passo que Avião Sureño, que avançava sobre ele, buscou o externo da pista. Quick Hillie, que também se aproximava, permaneceu, a exemplo de Halston, por dentro.

Dali em diante, a disputa resumiu-se à perseguição de Avião Sureño a Halston. Instigado por seu jóquei, Halston resistiu aos ataques do rival, mantendo ¾ de corpo de vantagem. Honoris Mio (Siphon) veio de longe para ficar com a terceira posição, a 5 corpos e ¾. Quick Hillie (6 e ¾) e Dick do Jaguarete (15 e ¼) completaram o placar.

A seguir, Rock Ring e Lupo de La Notte.

Recebendo treinamento de Delmar Lima Albres, em Curiitba/PR, Halston conquistou a segunda vitória em 3 corridas. Ganhador, na estreia, da Prova Especial Jayme Torres, percorreu a milha no tempo de 1:35.91, com finais de 24.14 e 12.38.

 

Mais notícias

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.

La Belle Olympique larga e acaba na PE Joaquim da Cunha Bueno

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor entre as potrancas inéditas.

Bien Sureño abre o festival na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges

Defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo de devolução de capital.